Nove nomes novos e o entusiasmo de sempre no Estádio do Bessa. O Boavista arrancou a nova época abençoado por meio milhar de adeptos e algumas caras novas, com Ricardo Clarke, internacional panamiano, a ser a grande novidade do dia.

Do grupo provisório, os únicos ausentes foram Vagner e Yusupha Njie.

O guarda-redes brasileiro vai jogar mais uma temporada no Bessa, novamente por empréstimo do Mouscron, mas só se junta ao plantel de Miguel Leal a partir de quarta-feira. No final da época passa a ser um jogador livre.

Yusupha Njie, avançado da Gâmbia contratado a um clube marroquino, está devidamente autorizado a juntar-se apenas nos próximos dias.

Assim sendo, o Bessa teve 24 futebolistas no primeiro treino, incluindo o guarda-redes Mickael Meira. Este, ao que apurámos, será emprestado dentro de dias a outro clube. Na campanha anterior fez cinco jogos oficiais (quatro para o campeonato e um para a Taça da Liga).

De acordo com o próprio treinador, este já é um esboço bastante aproximado daquela que virá a ser a versão final do grupo. Miguel Leal fala ainda na necessidade de «retocar o lote de centrais e o ataque».

PLANTEL PROVISÓRIO DO BOAVISTA 2017/18

Guarda-redes:
. Vagner
. Assis (ex-Leixões)
. Raphael Spiegel (ex-West Ham)
. Mickael Meira (para emprestar)

Defesas:
. Tiago Mesquita
. Edu Machado

. Henrique
. Raphael Rossi (ex-Swindon)
. Stéphane Sparagna (ex-Marselha)
. Aidi Fulang

. Talocha
. Vítor Bruno (ex-Feirense)

Médios:
. Carraça
. Rochinha
. Tahar (ex-Gaz Metan)
. Makhmudov
. Idris
. Fábio Espinho
. Alex Rodriguez (ex-Wellington Phoenix)
. Samu (volta após empréstimo ao Fafe)

Avançados:
. André Bukia
. Ricardo Clarke (ex-Zamora)
. Renato Santos
. Ivan Bulos
. Mateus (ex-Arouca)
. Yusupha Njie (ex-FUS Rabat)