Jonathan Silva, que foi emprestado pelo Sporting ao Boca Juniors, afirmou que quis sair dos «leões» para jogar mais e de forma regular e mostrou-se contente por ter a oportunidade de jogar no clube argentino com jogadores como Carlos Tévez.

«Jogar no Boca Juniores é como estar num clube europeu. Com as mesmas condições, eu não vejo muita diferença. Com tantos jogadores de elite e eu sendo muito jovem, é como cumprir um sonho», confessou o defesa, em entrevista à TyC Sports.

Serão sete meses de empréstimo e o argentino justifica a mudança com a vontade de ter mais minutos. Em Alvalade, em 2015/16, alinhou em 10 partidas: «Necessito de jogar, joguei muito aqui [em Portugal] mas quero jogar mais e mais consecutivamente. Jogando aprendemos muito mais do que só treinando.»

Jonathan regressa à Argentina, onde jogou na principal divisão pelo Estudiantes (clube de formação), para ingressar num balneário cuja figura maior é Carlos Tévez.

«Partilhei a seleção A com o Carlos Tévez, recebeu-me muito bem e espero que se recorde da minha cara», brincou o lateral que tem duas internacionalizações.

Em agosto do próximo ano a Argentina marcará presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e o esquerdino, de 21 anos, quer ser um dos eleitos: «Estou muito contente [por vir para o Boca], muita expetativa, quero jogar e oxalá ser convocado para os Jogos Olímpicos».