Eduardo Salvio sente-se feliz no Benfica, mas com apenas mais um ano de ligação às «águias» deixa tudo em aberto relativamente ao futuro.

«Ainda tenho um ano de contrato com o Benfica, onde sou feliz. Se tiver a possibilidade de renovar, vou estudar isso com o meu representante, tal como se chegar uma oferta», afirmou o internacional argentino ao Infobae.

Afastado parece estar o cenário de um regresso ao futebol argentino.

«Gostaria de ficar muitos mais anos na Europa. Penso ficar a viver em Madrid quando acabar a carreira. Voltar, por agora, não. Mas no futebol nunca se sabe», afirmou.

No que diz respeito à participação no Campeonato do Mundo, Salvio falou de uma sensação «linda e única». «É algo com que sempre sonhei e graças a Deus cumpriu-se. Sabia que existia esta possibilidade [de ser chamado], mas quando recebi a notícia foi um dos dias mais felizes da minha vida. Sem dúvida», acrescentou.

Salvio está mesmo apontado à titularidade no primeiro jogo da Argentina, frente à Islândia, como lateral direito.

«Posso jogar em qualquer lugar do flanco direito. Não tenho um posto fixo. Estou contente e disposto a jogar em qualquer lado. Sinto-me confortável a lateral porque tenho o campo todo pela frente. Não é a primeira vez que o faço: no Benfica já o fiz em alguns jogos, ou treinei nessa posição», lembrou.