Pedro Emanuel, treinador do Arouca, em declarações aos jornalistas após a derrota com o Sporting por 3-1:

«O resultado não assenta naquilo que eu previa, nem no que se passou dentro do campo. Eu tinha dito que, com todo o respeito pelo adversário, queríamos jogar e não deixar jogar o Sporting, e penso que o conseguimos».

«Chegámos à vantagem com mérito, adaptamos-nos à realidade do jogo, com muitos duelos, muitas segundas bolas, e fizemos uma primeira parte excelente. O Sporting chega ao empate numa altura em que estávamos perfeitamente equilibrados e houve demérito da nossa parte».

«Corrigimos algumas coisas ao intervalo, iniciamos bem a segunda parte e depois tivemos o azar de um ressalto de bola no árbitro permitir ao Sporting fazer 2-1. De seguida, pegámos novamente no jogo, num momento anímico difícil. Mas depois há aquele lance, que eu penso que não é difícil de avaliar, mas compreendo que seja necessária alguma coragem para marcar dois penáltis contra o Sporting».

«Depois continuamos a subir e, no momento em que íamos fazer uma substituição, o Sporting fez o 3-1. Esse golo deu conforto ao Sporting e acaba com o jogo».

«Para aquilo que foram os lances determinantes do jogo, o resultado justo seria um 2-2. Mas o futebol é isto».

«Voltaria a optar pela mesma tática. Até porque a entrega dos jogadores foi extraordinária. Foi um grande desafio conseguido plenamente da parte deles».