Lucas Lima anteviu a receção do Arouca à Académica e considerou que será um jogo que não terá nenhuma facilidade, mesmo sendo contra o penúltimo classificado do campeonato.

«O favoritismo, hoje em dia, já não existe tanto. Quando começa o jogo há duas equipas que querem vencer e dificultar o máximo o jogo da outra. A Académica vai estar focada em evitar o nosso jogo e nós temos de estar concentrados para fazer valer o facto de jogarmos em casa», explicou o lateral esquerdo, acrescentando que «os resultados não condizem com a equipa» de Coimbra.

O Arouca foi goleado em Alvalade (5-1), na última jornada do campeonato, mas o canhoto acredita que essa derrota já foi ultrapassada: «Foi um jogo atípico, já passou e de maneira alguma vai abalar».

«Vamos jogar em casa, temos de nos impor e tentar a vitória», salientou.

Lima comentou ainda a iniciativa da direção, que disponibilizou entradas gratuitos para todos os sócios e fixou o preço dos bilhetes em um euro para estudantes e três euros para que aparecer ao estádio vestido de amarelo.

«É boa a promoção que a direção está a fazer para aproximar os adeptos da equipa. Com o apoio deles, a vitória é mais fácil. Ajuda muito.»

Arouca e Académica defrontam-se no sábado, às 16h15.