Manuel Machado arrancou gargalhadas na apresentação como novo técnico do Arouca, quando questionado sobre as primeiras impressões do plantel.

«Isto é como as mulheres antes de as conhecermos. Parecem muito bem, mas quando começamos a dividir a casa de banho com a patroa é que vemos como tudo funciona», disse o sucessor de Lito Vidigal, citado por «O Jogo».

Machado deixou elogios ao antecessor, que partiu para o Maccabi Telavive: «Parece-me uma equipa muito bem organizada. Para o Lito e todo o seu quadro, fica uma palavra de reconhecimento pelo que conseguiram fazer aqui.»

Relativamente aos objetivos, e com a permanência a três pontos de distância, Machado assume a intenção de lutar por nova qualificação europeia: «O Arouca tem praticamente a manutenção na Liga assegurada e não está fora dos nossos horizontes repetir o feito da época passada.»

Manuel Machado assinou contrato válido apenas até final da presente temporada, mas o presidente do Arouca até queria mais. «Por mim, fazia já um contrato de dois ou três anos. Espero que fique cá por muitos anos e que dê continuidade ao trabalho que vai sendo feito em Arouca», desejou Carlos Pinho, citado pela agência Lusa.

«Tenho, por princípio, contratos curtos. Não vivo de trabalho não realizado. Quando chegarmos a maio, sentamo-nos e abordamos o assunto», justificou o técnico.