Pedro Emanuel, treinador do Arouca, emd eclarações à «Sport TV», depois da derrota diante do Benfica (1-3), em jogo da 24ª jornada da Liga:

- Apesar do resultado ser o que é, não vamos desvirtuar aquilo que foi o jogo. Muiitas dificuldades para o adversário e nós tivemos uma primeira parte perfeita. Levámos o jogo para aquilo que queríamos apesar do Benfica ter mais domínio e ter estado mais perto da baliza, não conseguiu criar. A segunda parte também veio como queríamos, com os adversários nervosos, acabámos por sofrer um golo, uma expulsão e deitamos tudo por terra. O futebol rege-se por eficácia. A nossa realidade era fazer um jogo perfeito e que o Benfica não tivesse um dia tão bom, mas veio a eficácia dos avançados do Benfica. Depois da expulsão o jogo caiu numa toada mais favorável ao Benfica do que para nós. Mas não deixo de frisar a atitude dos jogadores. O nosso caminho faz-se neste sentido. Grande rigor, grande eficácia, quando não fomos tão rigorosos, fomos castigados. Três pontos para o Benfica, é a história do futebol.

- Se repararmos o Benfica na primeira volta ganha por 4-0 e faz o primeiro golo aos 73 minutos, mas não é por aí que quero ir. Reconhecer a competência do adversário e procurar fazer um jogo perfeito que penso que fizemos na primeira parte. O empate resulta de um erro nosso, mas mantenho a confiança no Mauro que já nos deu muitos pontos.