Pedro Emanuel manifestou este sábado o desejo de «acabar a época em grande». Na conferência de antevisão ao duelo com o Arouca, o treinador do Estoril apontou baterias ao 11º lugar na tabela.

«O nosso sentimento é o de encararmos este último jogo para podermos dizer que acabamos a época em grande. Nos últimos nove jogos somámos 15 pontos e amanhã podemos fazer dez jogos com 18 pontos, que é um objetivo fantástico para aquilo que seria o término de uma época que foi bastante atribulada. Tratando-se de um grupo ambicioso, olhamos para o 11.º lugar como uma conjugação de fatores que não depende só de nós», frisou.

Durante a semana, o técnico renovou pelos canarinhos por mais uma época, com outra de opção. Sem alongar-se em comentários sobre a próxima temporada, Pedro Emanuel promete construir um plantel competitivo.

«Temos jogadores que estão emprestados e que vão regressar, outros que poderemos exercer opções para ficarmos com eles e outros que, naturalmente, irão ser negociados. O que pretendemos para a próxima época e para aquilo que é o delinear do nosso plantel será um plantel equilibrado», explicou, vincando a vontade em alcançar patamares mais elevados.

«Com possibilidades de ter várias opções e termos jogadores que saibam que vêm para um clube que é ambicioso e que quer continuar a crescer. E o crescer é tentar fazer melhor do que iremos fazer esta época», acrescentou.

Estoril e Arouca jogam este domingo, a partir das 18h00, para a última jornada da liga portuguesa. O encontro é dirigido por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.