Pedro Emanuel, treinador do Arouca, comentou desta forma a derrota da sua equipa frente ao Paços de Ferreira. Os arouquenses somaram apenas dois pontos nos últimos cinco jogos.
 
«Acima de tudo foi um excelente jogo, cada equipa com a sua estratégia bem definida. O Paços entrou melhor no jogo, criou um par de situações mas sem verdadeiras oportunidades de golo. Equilibrámos e com algum mérito chegámos à vantagem.»
 
«Na segunda parte, mesmo com dez, o Paços empurra-nos e surge o lance do penálti. Não vou discutir se é dentro ou fora, o árbitro tem de decidir e vou aceitar a decisão. Penso que a partir daí tivemos mais bola e a chegar mais vezes à baliza do Paços.»
 
«Quero dizer apenas uma coisa sobre o árbitro: há um lance com o Ricardo, que já tem amarelo, idêntico ao que resulta na expulsão do Bruno Amaro. Ficarmos a jogar dez, doze, quinze minutos com nove jogadores tornou a nossa missão ainda mais difícil. Foi um segundo golo cruel para o Arouca. Acho que foi um bom espetáculo e penso que seria justo levarmos um ponto.»
 
«De resto, dizer que hoje provámos que estamos vivos e que estamos na luta.»

P. Ferreira-Arouca, 2-1 (crónica)