Pedro Emanuel qualifica a receção do Arouca ao Paços de Ferreira, jogo da 30ª jornada da Liga marcado para este domingo, como uma «final» que pode levar a equipa a alcançar o objetivo da manutenção e, inclusive, superar a pontuação alcançada na temporada passada.

«Espero um jogo extremamente difícil, perante um adversário de grande qualidade, que vem a Arouca encontrar um campo difícil, uma equipa aguerrida e lutadora, que sabe que esta é a final que poderá ditar o desfecho do nosso campeonato», destacou o treinador do Arouca, citado pela Agência Lusa, na antevisão do jogo.

Entre elogios à equipa de Paulo Fonseca, Pedro Emanuel destacou a confiança nos seus jogadores para surpreender o adversário. «Este grupo de trabalho já me habituou que no momento da dificuldade se supera. Sabemos que o Paços é uma das equipas que melhor futebol pratica no nosso campeonato, mas temos a vontade de chegar à baliza do adversário e fazer golos», prosseguiu.

Pedro Emanuel só lamenta a hora do encontro que está marcado para as 16h00, uma vez que vai coincidir com a do «jogo do título», entre Benfica e FC Porto, com início marcado para as 17h00. «Queremos surpreendê-los em nossa casa, com os nossos argumentos, apesar do horário do jogo não ser o mais indicado para o apoio que necessitaríamos para esta final que vamos ter, com um adversário de qualidade», explicou o treinador.

Atualmente com 26 pontos, Pedro Emanuel acredita que o Arouca pode superar a pontuação da temporada passada em que chegou aos 31. «Ainda vamos ter desafios com adversários diretos, quer com o Boavista, quer com o Vitória de Setúbal, e o nosso objetivo de tentar superar a pontuação do ano passado está mais vivo do que nunca. Estamos bem posicionados, queremos manter-nos assim. Estamos confiantes nas nossas capacidades, mas temos de o demonstrar dentro do campo», destacou ainda.