Pedro Emanuel garantiu este sábado que o Arouca vai a Penafiel, último classificado da Liga, para vencer e continuar a não depender de outros para assegurar a permanência.

«Vai ser um jogo difícil, num campo difícil, perante um adversário aguerrido e iremos enfrentá-lo como mais uma final na nossa caminhada. O Penafiel está bastante necessitado de pontos e nós dependemos de nós próprios para cumprir os nossos objetivos e vamos lutar por isso no jogo de amanhã. O adversário vai entrar motivado porque tem a certeza de que poderá ser a última oportunidade que terá para essa luta. Entraremos com a noção exata de que se lutarmos pelos três pontos durante os 90 minutos estaremos próximos de atingir o nosso objetivo», atirou o treinador..

O técnico lembrou ainda as boas prestações recentes fora de casa, apesar de os resultados não terem correspondido às expetativas: «Se bem me lembro, nas últimas três deslocações [Braga, Porto e Guimarães] e contra adversários de valor, nós fizemos mais do que o suficiente para conquistar pontos. O Arouca é uma equipa homogénea, lutadora, mas que não se remete unicamente à defesa e que vai procurar fazer golos, porque se o fizermos estaremos próximos da vitória.»