O médio do Arouca Rui Sampaio reconheceu, esta sexta-feira, o elevado grau de dificuldade da receção ao Sporting, mas reforçou a ambição do plantel às ordens de Pedro Emanuel em alcançar um bom resultado.

«Vai ser um jogo difícil. O Sporting vem de um grande momento, mas o Arouca quer discutir os pontos. Queremos ganhar pontos, como é normal. Para isso vamos ter de ser unidos e trabalhadores», sublinhou o médio, de 27 anos, à Agência Lusa.

Rui Sampaio, que o Arouca foi buscar ao Cagliari na última temporada, acredita que as escorregadelas de Benfica e FC Porto elevaram as expectativas do Sporting, destacando, contudo, na qualidade da sua equipa em discutir o resultado diante dos adeptos.  

«O Sporting vai fazer tudo para conquistar os três pontos. Cabe-nos a nós contrariar esse favoritismo. Contamos com o apoio dos nossos adeptos. Sabemos que o nosso caminho passa por conquistar pontos», reforçou, apontando como objetivo o regresso às vitórias após o desaire diante do Estoril, na Amoreira.

O Arouca ocupa a 15.ª posição na tabela classificativa, com 15 pontos, e recebe o Sporting, 3º classificado com 39 pontos. A partida está agendada para domingo, às 18:00 horas, com arbitragem de Jorge Ferreira.