O treinador do Arouca, Jorge Leitão, quer colocar um ponto final nas preocupações da equipa na tabela. Com 28 pontos, um triunfo neste sábado levaria a formação arouquense para os 31.

Na antevisão ao confronto com o Feirense, um dérbi do distrito de Aveiro, o técnico sublinhou que o ponto conquistado em Paços de Ferreira trouxe a «crença de que as coisas vão mudar a partir de agora», no Arouca.

«O Feirense tem vindo a crescer, tem vindo a jogar melhor, já garantiu a manutenção, está mais tranquilo do que nós, porque não precisa tanto dos pontos, mas, de certeza, que não vem aqui para cumprir calendário», disse Leitão, citado pela Lusa.

«Querem ganhar tanto como nós, vai ser um jogo extremamente difícil», considerou o treinador, para depois completar: «O nosso pensamento é só um: arrumar a nossa questão da permanência e conquistar os três pontos.»

Como referido, frente a frente estarão dois emblemas do mesmo distrito e cujos técnicos se conhecem, devido à passagem de Leitão pelo clube da Feira.

«O Nuno Manta Santos não é alguém com quem tenho um contacto constante, mas também não perdemos o contacto», revelou.

«Sempre gostei dele e sempre nos demos bem, é uma pessoa muito dedicada, profissional naquilo que faz, que gosta muito de futebol e isso nota-se no estilo do Feirense», elogiou o técnico do Arouca.

O clube fez uma promoção para os bilhetes desta partida e Jorge Leitão frisou que «seria bom ver a bancada cheia de sócios e simpatizantes a apoiar o Arouca durante os 90 minutos» e que «os jogadores iriam agradecer o apoio».

O Arouca-Feirense começa às 16h00 de sábado e pode segui-lo através do Maisfutebol.