Lito Vidigal fez a antevisão da receção do Arouca ao Rio Ave e abordou a possibilidade de conseguir levar o clube do distrito de Aveiro à Liga Europa, já que neste momento é quinto classificado com igual número de pontos dos vilacondenses, sextos posicionados.

«Seria giro se isso acontecesse [apuramento para a Liga Europa], mas o mais importante foi termos conseguido o nosso objetivo. Estamos a disputar os lugares de acesso à Liga Europa com clubes que se orçamentaram para isso e que no seu historial têm presenças consecutivas na Liga Europa. Nós somos um «bebé» com três anos, que já se vai pondo de pé», salientou o técnico.

Sobre o adversário, Lito Vidigal disse ser «uma equipa forte», que «cresceu muito nos últimos anos», mas realçou que o seu foco está nos seus jogadores e nas suas ideias.

«São duas equipas que estão a fazer boas épocas. O Rio Ave está normal, o Arouca tem sido a revelação. Comparações, só a nível de pontuação. Os jogadores do Arouca têm feito um trabalho fantástico, estão a honrar as gentes de Arouca. Aconteça o que acontecer, as gentes de Arouca estão, e eu sinto isso, contentes com a prestação da equipa.»

Para este encontro, o técnico não poderá contar com David Simão castigado e Adilson lesionado, para além de Artur e Jubal, que durante a semana fizeram trabalho de recuperação. Vidigal reconheceu «que isso condiciona sempre», mas que o «objetivo é encontrar soluções».

Acerca do futuro e se será o treinador do Arouca na próxima temporada, o treinador salientou que está «feliz» e que o pensamento é apenas «no próximo jogo». Vidigil tem contrato até 2019 com o clube arouquense.

O Arouca-Rio Ave joga-se sábado, às 16h15, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.