O FC Porto está interessado em Diogo Jota e, nesse sentido, existem negociações em curso para a cedência temporária do jovem português. Contratado pelo Atlético de Madrid ao Paços de Ferreira, o avançado não entra nos planos imediatos de Diego Simeone e pode rumar ao Dragão.

As conversas estão a decorrer e há bases para um entendimento, embora Diogo Jota tenha igualmente a possibilidade de continuar em Espanha, ao serviço de outro clube de La Liga. Nesta sexta-feira, a Marca coloca o Legánes como destino provável. Mas nada está fechado, de acordo com as informações recolhidas pelo Maisfutebol.

Com Yacine Brahimi afastado da competição e Rafa a caminho do Benfica, o FC Porto avança para outro nome, procurando aumentar o leque de opções ofensivas de Nuno Espírito Santo.

Diogo Jota, nascido no Porto há 19 anos e formado no Gondomar, foi desviado para o flanco esquerdo do ataque mas é um falso extremo, com instinto de avançado, marcando por isso um número interessante de golos: 14 em 35 jogos pelo P. Ferreira em 2015/16.

O Atlético de Madrid garantiu o jovem por cinco épocas, até 2021, mas Simeone considera que este deve continuar a evoluir antes de se afirmar no plantel colchonero.

À margem desta negociações, continua em cima da mesa outro elemento dos quadros do clube espanhol: Óliver Torres. O que começou por ser um processo extremamente difícil, com escassas possibilidades de sucesso, foi ganhando forma e tornou-se possível. Nesta altura não é mais que isso, de qualquer forma: uma hipótese.