[artigo atualizado: publicado originalmente às 21h16 de 2/julho]

Josuha Guilavogui volta a estar nos planos do Benfica. O internacional francês de 23 anos, que pertence aos quadros do Atlético de Madrid, é uma forte possibilidade para reforçar o meio-campo benfiquista, sabe o Maisfutebol.

Guilavogui já esteve nos planos do Benfica há um ano, quando a direção liderada por Luís Filipe Vieira procurava acautelar a possível saída de Nemanja Matic (algo que só aconteceria em janeiro). O clube português acabou por contratar Ljubomir Fejsa, e alguns dias depois Guilavogui foi anunciado como reforço do Atlético de Madrid, com um custo de dez milhões de euros.

Na equipa «colchonera» Guilavogui viu-se tapado por Gabi, Mario Suárez e Tiago, e por isso foi utilizado apenas em sete ocasiões. No mercado de inverno acabou cedido ao seu anterior clube, o Saint Étienne.

Não está descartada, de resto, a possibilidade de um novo empréstimo de Guilavogui ao emblema francês, algo que o jogador aceitaria de bom grado, mas nos últimos dias surgiu também a possibilidade de uma mudança para a Luz.

As excelentes relações com o Atlético podem beneficiar o Benfica, até pela presença na Liga dos Campeões, sendo que o Saint Étienne estará «apenas» na Liga Europa. Gulavogui é visto como uma excelente opção para o meio-campo, tendo em conta sobretudo a lesão de Fejsa, mas também a saída de André Gomes e, eventualmente, de Enzo Pérez. Essa é, de resto, uma zona prioritária no que diz respeito ao reforço do plantel às ordens de Jorge Jesus.