O cargo de Diretor de Relações Internacionais do Sporting não «preenchia» o que o novo treinador do Moreirense pretendia e, foi em grande parte por isso que deixou a estrutura do clube de Alvalade. Na conferência de imprensa de apresentação em Moreira de cónegos, naquele que se trata de um regresso ao clube vimaranense, Inácio revelou ainda que teve oportunidade de regressar mais cedo ao ativo no que à carreira de treinador diz respeito.

«Se me perguntar se houve hipótese para regressar antes, digo que sim. Já houve oportunidade para trabalhar há algum tempo. O ano passado houve um convite de um clube da Primeira Liga francesa, no qual estive nessa cidade com o presidente. Podia ter assinado contrato, depois demorou mais quinze dias e eu acabei por não aceitar por considerar que o clube já não tinha condições de se manter na primeira divisão», referiu Augusto Inácio.

«Moreirense precisa de ser mais pragmático»

O agora treinador do Moreirense afirmou que desde que passou a desempenhar o cargo de Diretor de Relações Internacionais, abriu a porta a um novo regresso ao banco de suplentes.

«Fui para o Sporting com um projeto de Diretor Geral do Futebol, depois passei a Diretor de Relações Internacionais. Entretanto uma regulamentação da liga fez-me não poder continuar como comentador, o que me levou a desvincular-me do Sporting. Depois dessa saída, decidi que quando houvesse uma boa oportunidade abraçaria de novo a carreira de treinador».

Questionado sobre a sensação que terá quando defrontar o Sporting, Augusto Inácio relembrou o último jogo em que defrontou os leões: «Nessa altura vamos falar, mas eu fui muito martelado na altura em que estava no Moreirense em que fomos a Alvalade; perdemos esse jogo por 3-2 depois dos noventa minutos. Esquecem-se de uma coisa que acontece também nas vossas profissões, que é a dignidade e o orgulho. Neste momento o clube que eu mais quero que ganhe é o Moreirense. Como não podemos lutar pelo título, obviamente que gostaria que fosse o Sporting. Mas primeiro estão os interesses do Moreirense», concluiu.