O Belenenses anunciou esta quarta-feira, através das redes sociais, ter chegado a acordo com a Autoridade Tributária (AT) para ceder o novo contrato de direitos televisivos como garantia de pagamento das dívidas fiscais.

A SAD do Resstelo tem uma dívida de cerca de 800 mil euros, herdada de administrações anteriores a 2010, que vi liquidar através de prestações mensais, tendo entregado o contrato de direitos televisivos como garantia.

No comunicado, o Belenenses acrescenta esperar que este acordo permita suspender «os processos crime e de reversão, promovidos pela AT, que visam antigos administradores».

Refira-se ainda que, para além do anúncio deste acordo, a SAD do Belenenses revelou que «em agosto de 2011 foi celebrado um acordo que permitiu o pagamento da dívida fiscal (à época mais de 2 milhões de euros) em prestações, acordo esse que foi escrupulosamente cumprido pela atual administração».

Depois disso, em abril de 2015, foi aprovado um Processo Especial de Revitalização (PER), que foi homologado em maio de 2015, o qual levou ao pagamento extraordinário de 825 mil euros em novembro de 2015.

«Por isso aproximadamente 60 por cento do valor inicial da dívida já foi pago», esclarece o Belenenses.