A vitória do Desp. Aves sobre o Boavista aumentou a confiança e a motivação dos avenses para encarar o que resta da temporada, a começar já no jogo deste domingo em Belém. A exibição foi como o treinador gosta, confirmou José Mota em conferência de imprensa, que confia no seu plantel apesar de ter três baixas para enfrentar o Belenenses.

«Só com bons resultados é que conseguimos devolver a confiança aos jogadores e trabalhar sobre vitórias é um fator acrescido de motivação. Quando vim para cá falou-se se a equipa precisava de reforços e o que eu dizia era que precisávamos de recuperar o ânimo de alguns jogadores e recuperar a alegria de uma equipa que tem valor», referiu o técnico.

Diante de um Belenenses que considera «uma boa equipa», José Mota desconfia do mau momento da equipa de Silas, até porque «os ciclos negativos existem em todas as equipas». Prometendo respeitar o adversário, o treinador não manifestou preocupação pelo facto de Nélson Lenho, Vítor Gomes e Amilton estarem castigados, sendo que Tissone continua em dúvida: «Importante é que a equipa tenha a mesma dinâmica, independentemente do nome dos jogadores. Não me importo de no próximo jogo ter mais três ou quatro jogadores de fora. Se os jogadores foram castigados em prol da equipa não há problema nenhum».

Ainda sobre o jogo com os axadrezados, José Mota elogiou a sua equipa. «Foi como eu gosto. Quem me conhece sabe que tem que ser assim, a jogar para ganhar. Já disse várias vezes que prefiro estar na II Liga a lutar para subir, do que estar na I Liga a lutar pela permanência», assegurou.

O jogo entre o Belenenses e o Desp. Aves está agendado para as 16horas deste domingo no Estádio do Restelo, em Belém.