Declarações de José Mota, treinador do Desp. Aves, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, depois do empate a duas bolas na receção ao Tondela:

«Sou responsável e tenho de estar preocupado. Sofremos golos em todos os encontros, temos que perceber porquê. Alguns por mérito do adversário, outros porque temos tido algumas desatenções que têm comprometido. Entrámos com pouca atenção ao jogo, enconteceu em Setúbal e contra o Santa Clara e isso preocupa-me. Andar sempre a correr atrás do prejuízo não é fácil. Agarramo-nos a que equipa reagiu, mas em alta competição isso não pode acontecer. Temos de entrar mais galvanizados e com mais emoção no jogo. Na segunda parte, nomeadamente o golo sofrida, foi uma situação idêntica. Não podemos numa ação ofensiva dar depois uma situação de desequilíbrio a defender. Temos uma equipa experiente, o jogo estava controlado e não podemos oferecer estes golos. Foi pena, penso que os jogadores trabalharam muito, nem sempre bem, mas trabalharam muito para conseguir vencer»

[Lesão de Rodrigo Soares] «Não sei se é grave, mas conhecendo o atleta, sabendo que adora jogar futebol, é porque teve dores que o impediram de continuar».

[Derley pode afirmar-se?] «Tem tido algumas dificuldades, o ano passado não fez a pré-época e não tem tido estabilidade para que as coisas corram bem. Está a evoluir em todas as suas capacidades e a mostrar porque é um grande ponta de lança do futebol português. É bom para ele e é bom para a equipa».