A figura: Bas Dost

Seis golos em oito dias. Absolutamente notável o momento de forma do avançado holandês, que voltou a assumir a autoria de todos os golos leoninos. Já leva 24 tentos na Liga, e assumiu mesmo a liderança do ranking da Bota de Ouro.

O momento: minuto 13

Canto de Bryan Ruiz na direita, Bas Dost foge a Rui Correia na área e cabeceia para o fundo da baliza. O Sporting chegava cedo à vantagem e garantia assim um conforto que soube gerir ao longo do encontro, até porque o segundo golo chegaria ainda antes do intervalo.

Outros destaques:

Coates

Exibição muito sólida do central uruguaio, na luta intensa com Aristeguieta, e também na qualidade que incutiu ao início da construção dos ataques do Sporting. Sempre sereno, a jogar de forma simples e eficaz.

Bryan Ruiz

Mais um jogo como «8», com nota positiva. Não tão alta quanto a do jogo em Tondela, mas novamente a justificar a aposta, sobretudo pela clarividência com que comandou as operações na primeira parte. Fez ainda a assistência para o primeiro golo, na cobrança de um pontapé de canto.

Tiago Rodrigues

Teve espaço para sair em transição e alimentar as unidades mais ofensivas do Nacional, mas depois faltou algum esclarecimento à equipa no último terço. Assustou Rui Patrício com um remate potente, na segunda parte.