*Por Rita Pereira

Um jogo muito eficaz do Feirense derrubou a fortaleza do Bessa. Depois de seis meses sem perder em casa, o Boavista perdeu por 1-2 na receção aos fogaceiros, que agora somam nove pontos e sobem ao quinto lugar na classificação. Vítor Bruno foi o protagonista ao marcar o golo de livre direto aos 90 minutos.

O Boavista entrou melhor em jogo, a assumir a posse de bola e a conquistar muitos livres laterais. Logo no primeiro minuto, Fábio Espinho bateu um livre direto e obrigou Peçanha a uma grande defesa.

Aos 28 minutos, Tiago Silva abriu o marcador. Numa desatenção defensiva, Lucas perdeu a bola para Luís Aurélio em zona proibida. O extremo do Feirense cruzou, Henrique ainda desviou a bola que ia para o ponta-de-lança Karamanos, só que esta sobrou para Tiago Silva que, à entrada da área num remate colocado, abriu o marcador. No primeiro remate do jogo o Feirense a marcar, tal como tinha feito com o Tondela na jornada anterior. 

Depois do golo, os visitantes ganharam confiança e apenas nos últimos minutos da primeira parte os axadrezados se aproximaram da baliza de Peçanha. Aos 42 minutos o guarda-redes do Feirense evitou o golo. Na sequência de um canto curto, a bola chegou aos pés de Idris e o médio atirou à meia-volta para uma fantástica defesa de Peçanha.

Ao intervalo Erwin Sánchez mexeu na equipa e fez entrar Iuri Medeiros para a saída de Tengarrinha, dando mais poder ofensivo aos axadrezados. Tal como na primeira parte, só por intermédio de bolas paradas é que a equipa da casa conseguia criar perigo, numa partida com muitas faltas e pouco jogo. A primeira oportunidade de golo apareceu aos 58 minutos. Iuri lançou Bukia em velocidade, o extremo do Boavista cruzou para Schembri que desviou de calcanhar, mas a bola passou ao lado da baliza de Peçanha.

Os axadrezados, que pareciam não ter soluções ofensivas mesmo com mais homens na frente, chegaram ao empate aos 73 minutos. O recém-entrado Erivelto cruzou largo ao segundo poste e Bukia, sem deixar a bola cair, faz um golaço, levantando as bancadas do Estádio do Bessa. Depois do golo, o Boavista conseguiu «encostar» o Feirense e aos 82 minutos chegou a gritar-se golo. O central Henrique desvia um canto ao primeiro poste, mas a bola rasou o poste.

Em cima do minuto 90, novo erro de Lucas que acabou por ser fatal para o Boavista. O defesa agarrou Platiny, que seguia isolado, e viu o vermelho direto. Na marcação do livre, de pé esquerdo, Vítor Bruno colocou a bola no ângulo superior direito de Meira e fez o golo da vitória do Feirense, para delírio dos cerca de 200 adeptos visitantes.

Nas três oportunidades que teve durante o jogo, o Feirense marcou dois golos e garantiu uma vitória surpreendente no Bessa.