Quase dois meses depois do anúncio da Liga de Clubes, o Gil Vicente confirmou, através de um comunicado, o acordo alcançado com o organismo e o Belenenses para o regresso do clube de Barcelos à Liga na época 2019/20.

A 11 de dezembro do ano passado, o Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa confirmou como nulo o acórdão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF.) que determinou a descida de divisão do Gil, fazendo com que os barcelenses ganhassem o caso.

Foi, posteriormente, alcançado um acordo para que nem a Liga nem o Belenenses recorressem da decisão de modo a que esta transitasse em julgado, com o Gil Vicente a aceitar ser readmitido na época 2019/20. Ao mesmo tempo, a direção do Gil comprometeu-se a não exercer qualquer ação judicial contra o Belenenses, reconhecendo que «a atuação dos dirigentes do Belenenses na época dos factos ocorreu em estrita defesa dos interesses da instituição que representavam».

Além de confirmar esta decisão, que já era pública, o Gil lembra ainda o regresso à Liga deve ser seguido de uma indemnização que compense o clube «pelos graves prejuízos sofridos».