O Belenenses defronta o Benfica no sábado, para a 3.ª jornada da Liga. Domingos Paciência anteviu essa deslocação ao Estádio da Luz, recordando o último resultado dos encarnados em Chaves (vitória com um golo aos 90+2').

«Tanto eu como a minha equipa conhecemos a forma de jogar do Benfica. É um 4-4-2 que tem espaços que pode ser libertado. Não podemos dizer que iremos explorar os mesmos aspetos do Desp. Chaves. Vamos tentar limitar o jogo do Benfica. Esperemos não sofrer golo aos 90+2 minutos. Vamos procurar fazer um bom jogo e tentar ganhar. Acima de tudo, quero ganhar, mas ganhar uma equipa é aquilo que quero», afirmou.

Para o encontro com o Benfica, Domingos Paciência não quis levantar a ponta do véu sobre o esquema tático que irá utilizar, sublinhando que o importante é não sofrer golos na Luz.

«Mais importante que o sistema, vamos, acima de tudo, defrontar uma equipa que tem jogadores rápidos e tem um jogador que dá muita confiança, que é o Seferovic. Peço aos meus jogadores para fazer bom jogo, superar-se e anular os pontos fortes do Benfica. Não é fácil. Há sempre uma história para contar, mas essa será só contada no fim», realçou.

O técnico dos azuis desvalorizou também o facto de a defesa das águias parecer mais enfraquecida esta época.

«O Benfica não é mais fraco defensivamente. A verdade é que o Benfica tem ganho e mantém a baliza inviolável, tirando o jogo com o Sporting de Braga. Tanto Jardel como Luisão são dois jogadores muito experientes. Da nossa parte vai haver entrega e toda a lógica de fazer um bom jogo. Vamos defrontar uma equipa que desde que iniciou as provas oficiais só tem vitórias. Vamos procurar não sofrer golos», rematou.