Dois triunfos consecutivos nas últimas jornadas não vão mexer nem influenciar o Belenenses na receção ao Vitória de Guimarães. Ideia vincada pelo treinador dos azuis do Restelo, Domingos Paciência, na antevisão ao embate com os minhotos, marcado para este domingo.

«Para viver outra semana alegre» após triunfos ante Estoril e Feirense é preciso, pois, ultrapassar um adversário difícil. «Trabalhar sobre vitórias ajuda e muito, mas cada jogo tem a sua história. O que está para trás é bom, mas não nos ajuda no que teremos de fazer com o Vitória de Guimarães. É uma equipa que luta por lugares de Liga Europa. Isso, por si só, revela que adversário teremos pela frente», avaliou Domingos Paciência.

O técnico de 48 anos recusa rotular fragilidades à equipa de Pedro Martins e espera uma «postura de superação» dos minhotos após a derrota da última quinta-feira na Turquia, com o Konyaspor, para a Liga Europa (2-1).

«O Vitória tem bem definido o que pretende. É uma equipa que joga muito bem nas transições, com jogadores rápidos, que procuram profundidade, como o Raphinha, Heldon e Hurtado. Com o tempo vai ficar mais forte. A maior dificuldade é com o centro da defesa, mas não deixa de ser uma equipa muito forte», analisou.

O Belenenses recebe o Vitória de Guimarães este domingo, pelas 21h30 e Paciência não deixou de lamentar o tardio horário, devido às eleições autárquicas. «O erro começou antes. Não deveria haver jornada neste dia. Tentou-se colocar o jogo para mais tarde para que as pessoas possam votar e, depois, ir ao jogo. Não é uma boa hora para jogar, mas espero que seja uma boa hora para nós», concluiu.