Ivo Vieira, treinador do Moreirense a defender a ideia de jogo em que acredita, em vésperas de defrontar o líder do campeonato, garantindo que só sabe encarar os adversários olhos nos olhos.

«Não tenho outra forma de encarar o jogo. Só se me meterem uma venda nos olhos é que não vou jogar olhos nos olhos com o FC Porto. Já me perguntaram isso quando jogámos com o Benfica, com o Sporting e o FC Porto.

É uma pergunta pertinente, mas eu defendo que os meus jogadores só vão crescer jogando o jogo pelo jogo. Às vezes não se conseguem resultados, mas consegue-se um crescimento enorme na equipa. Porque desconfiar daquilo que fazemos é o pior prenúncio que podemos levar para o jogo.

Nós estamos num bom momento, a equipa joga bem, sente-se confortável a jogar assim e não vale a pena fecharmo-nos à espera de um milagre e que a bola não entre. É sempre melhor atacar a baliza do adversário, metê-lo em sentido, sabendo que é um problema muito grande fazê-lo na fortaleza do nosso adversário. Mas mesmo que não se ganhe, a equipa cresce ao acreditar no que fazemos.

Não faz sentido estarmos a trabalhar uma ideia de jogo durante tantos meses para depois irmos para um jogo a defender, para ver se conseguimos ir lá uma vez e marcar. Não sou defensor dessa ideia e, como os jogadores acreditam muito nela, vou manter a minha e vou para a luta com eles.»