No final da partida frente ao Rio Ave, o treinador do Belenenses, Jorge Simão, assumiu a responsabilidade da derrota e defendeu os seus jogadores:

[Sobre o jogo:] «As baixas não servem de desculpa. Acho que foi uma vitória justa, porque foram melhores e fizeram golos nos momentos certos. Sofremos logo a abrir e o nosso melhor período foi entre o primeiro e o segundo golo. Agarrámos o jogo. Mais bola, melhor construção e finalização. Mas o 0-2 acaba por ser um golpe duro. Começamos a segunda parte com boa oportunidade, mas o Rio Ave fez o 0-3 logo a seguir. Qualquer equipa sentira o impacto. Mas continuámos a lutar, apesar de tudo nos ter corrido mal. Ninguém pode pôr em causa a atitude dos jogadores que só conseguiram o golo no final. A responsabilidade da derrota é minha. Jogaram os que eu entendi que iriam jogar. Derrota dura, que dói, mas é apenas uma derrota. Resultado em Paços permite-nos continuar numa posição onde nos mantemos vivos na luta pela Europa.»

[Foi ao balneário após a derrota:] «Na minha curta experiência como treinador principal, nunca fui ao balneário após um jogo, porque é um espaço dos jogadores, mas hoje fui porque senti que devia.Queríamos muito ganhar este jogo. Dói. Uma dor pesada, mas é apenas uma derrota. Faltam três jogos e o nosso sonho continua de pé.»

[João Meira saiu do onze antes do jogo:] «Era a opção inicial, mas vinha condicionado de um treino e voltou a ressentir-se.»