O Belenenses comandado por Lito Vidigal tem sido uma das agradáveis surpresas da Liga, ocupando, à entrada para a 24.ª jornada da Liga Portuguesa, a sexta posição da tabela classificativa.

Apesar do tropeção na última ronda, o técnico dos azuis do Restelo mostra-se orgulhoso pelo trajeto desenhado pela equipa, acreditando que o Belém pode, inclusivamente, lutar por metas mais ambiciosas.

«Fomos a primeira equipa em Portugal a atingir o objetivo que estava definido pela SAD [manutenção]. Podemos subir mais na tabela classificativa. Temos sido ambiciosos e queremos mais, por isso estamos nesta posição. Em anos anteriores, o Belenenses tem andado afastado dos lugares cimeiros da tabela e, só por isso, já se pode considerar que esta época tem sido muito positiva", sublinhou Lito Vidigal no lançamento da partida frente ao Vitória de Setúbal, inserida na 24.ª jornada da Liga.

Numa breve análise ao que o Belém vai encontrar na deslocação ao Sado, o treinador do emblema da Cruz de Cristo considera que terá um adversário a precisar de pontos, tendo em conta a posição que ocupa na classificação, e recorda o histórico de confrontos entre os dois clubes para afastar o cenário de facilitismos.

«O jogo da primeira volta foi difícil [1-1, no Restelo]. O Vitória de Setúbal tem uma boa equipa, bem orientada e é um clube histórico. Está num momento mais difícil, mas é sempre um jogo complicado. Teremos de encará-lo com a maior responsabilidade para tentar vencer», alertou.

O Belém ocupa a sexta posição na tabela classificativa, com 34 pontos conquistados ao longo de 23 jornadas, e visita o Estádio do Bonfim onde mora o 16.º classificado da Liga com 19 pontos. A partida tem início às 19:15 horas deste sábado e será dirigida pelo madeirense Marco Ferreira.