Pedro Martins reconhece que o V. Guimarães está a «atravessar uma fase menos boa a nível de resultados», mas acredita na responsabilidade dos seus jogadores e promete «um Vitória forte, consciente e focado» para dar uma resposta no embate com o Belenenses, referente à 22ª jornada da Liga. O técnico abordou a deslocação ao Restelo dando conta que a equipa está dentro dos objetivos. 

«Estamos claramente dentro dos nossos objetivos, quer campeonato quer na Taça de Portugal. Reconhecemos que estamos numa fase menos boa de resultados, mas somos gente responsável e sabemos o que queremos», começou por dizer Pedro Martins na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a equipa do Restelo.

O técnico espera um jogo difícil: «Desde o início queremos um Vitória forte e que começasse a entrar nos lugares que merece. É um jogo tradicionalmente difícil. Normalmente as equipas do Quim Machado jogam bem, com um jogo saudável e aberto. No domingo vamos ter duas equipas a olhar para o jogo com intenção de vencer e a proporcionar um bom espetáculo», sublinhou.

Sem vencer nas últimas três jornadas, sendo que não marcou qualquer golo nesse período, Pedro Martins apontou precisamente a finalização como um dos fatores desta fase menos conseguida dos vimaranenses. «Os níveis de eficácia têm de melhorar forçosamente. Em momentos chave não podemos errar, é um dos fatores que não tivéssemos conseguido pontos», referiu, dando os jogos com o Marítimo e com o Paços de Ferreira como exemplo.

Pedro Martins acredita que a equipa está preparada para atacar a segunda volta depois dos reajustes do mercado de inverno. «A equipa está praticamente na máxima força, com esta reestruturação necessária, a equipa demonstra equilíbrio e um plantel competitivo para o que pretendemos da segunda volta. Sabemos qual é a nossa responsabilidade, estamos a trabalhar bem e convictos de que vamos ultrapassar esta fase e regressar à normalidade», concluiu.

Com Marega e Hernâni novamente à disposição, o técnico não adiantou se vai operar mexidas no setor mais adiantado, mas concordou que tem mais alternativas ao seu dispor. «Tenho praticamente toda a gente a 100 por cento, o que nos dá mais garantias. Estamos mais consistentes nesse aspeto».

O encontro entre o Belenenses e o V. Guimarães está agendado para as 18horas deste domingo, no Estádio do Restelo.