Petit manifestou-se satisfeito com o crescimento ofensivo do Tondela nos últimos jogos, mas espera que a equipa consiga agora corrigir as limitações defensivas quando este domingo receber o Belenenses em jogo da 27ª jornada da Liga.

«A nossa equipa tem tido um crescimento em termos ofensivos. É uma equipa que sobe da segunda divisão para a primeira e consegue ter um ataque que cria oportunidades e, então fora, marca sempre golo. Mas, não pode sofrer tantos golos, porque é uma equipa que anda sempre à procura de pontos e não pode haver tanto desequilíbrio», começou por destacar na antevisão do jogo.

Petit fala em alguns erros individuais que os jogadores vão tentar corrigir. «Em termos defensivos temos algumas limitações, tendo sido criadas situações que nos têm deixado sempre em desvantagem. Sabemos que a qualquer momento, na Liga, numa ou duas situações, com as equipas mais experientes, os erros por desconcentração ou falhanço pagam-se caro», acrescentou.

Depois de uma análise às últimas exibições, o técnico disse não ter dúvidas de que a sua equipa «gosta de olhar as outras equipas olhos nos olhos, pressionando e criando oportunidades», no entanto, alerta que é necessário que a defesa esteja concentrada. «Tivemos alguns falhanços que deram golo, analisámos, tentámos corrigir e os jogadores que jogarem amanhã [domingo] terão de dar uma boa resposta frente a um adversário com muita qualidade. Esperamos reagir e ir à procura dos três pontos: é nisso que estamos focados e é nisso que acreditamos», destacou ainda.

Quanto ao adversário, Petit evidenciou que está à espera de uma equipa moralizada, após a última vitória frente ao Sp. Braga (3-0), e que não perde fora de casa há cinco jogos. «Acredito que, se tivermos a mesma intensidade e atitude que tivemos aqui com o Arouca, podemos fazer um grande resultado, que passa por conquistar os três pontos, que ambicionamos há muito tempo na nossa casa. Espero uma boa reação por parte da minha equipa, com atitude e reação», disse ainda a concluir.