O Belenenses esteve seis jogos sem derrotas na Liga mas perdeu frente ao Benfica. Segue-se o Sp. Braga e Quim Machado diz que o Benfica é «passado» e acredita que a partida com os minhotos pode representar o início de novo ciclo positivo.

«A nossa equipa vinha de uma série fantástica. A diferença entre nós e o Benfica é grande. Esse jogo já passou. O Benfica é passado e o Braga é o próximo. Estamos focados em iniciar um ciclo idêntico ao anterior, fazendo seis jogos sem perder e, se possível, sete», afirmou o treinador na antevisão da partida da 26ª jornada da Liga.

Numa altura em que o Belenenses leva 32 pontos somados e, embora a Europa não seja objetivo, o técnico diz que a equipa não quer «fugir a essa responsabilidade» se esse for um objetivo ao alcance nas últimas jornadas: «Se fizermos 35 pontos, teremos de olhar sempre para cima. Não nos vamos esconder se nas últimas jornadas estivermos numa posição que nos permita olhar para o sexto lugar, que poderá dar ou não a qualificação. Mas, nesta altura, ainda estamos um bocado distantes de pensar nesses lugares.

O técnico também não desvaloriza o Sp. Braga, que está para mais a atravessar uma fase difícil de resultados: «Têm tido dificuldades fora de casa, mas, por outro lado, estão numa luta com o V. Guimarães, o eterno rival. Estamos à espera de um Braga que quer alterar esses resultados e conseguir aquela vitória fora de casa.»

Machado voltou ainda ao jogo da Luz para sair em defesa do guarda-redes Cristiano e de Miguel Rosa, cujo mau atraso esteve na origem do primeiro golo «encarnado». «O Belenenses vai jogar com Cristiano, Miguel Rosa e mais nove de início. Não tenho qualquer tipo de dúvidas, eles têm a minha confiança. O Belenenses faz seis jogos sem perder e vão pôr tudo em causa devido a um jogo», afirmou: «Nós sabemos como isto funciona e estamos atentos.»

O Belenenses-Sp. Braga da 16ª jornada está marcado para as 16h de sábado.