Quim Machado, treinador do Belenenses, depois da vitória sobre o Desp. Chaves (2-1), no Estádio do Restelo, em jogo da 24ª jornada da Liga, arrancada com um golo de Tiago Caeiro ao cair do pano:

[Vitória justa?]

- O jogo teve duas partes distintas. Jogámos contra uma grande equipa, que tem feito um campeonato fantástico e tem jogado bom futebol, como ainda agora fez em Guimarães, apesar da derrota. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. O que aconteceu na primeira parte foi que entrámos com receio, entrámos com medo, não conseguimos fazer o que pretendíamos. Isso permitiu que o Chaves jogasse a seu bel-prazer. Foi uma primeira parte quase por inteiro do Chaves, mas a segunda parte foi um jogo diferente. Foi quase toda a nossa, mas frente a um adversário forte. O Chaves defende com duas linhas de quatro, sempre muito bem organizado, não é fácil fazer golos. Tivemos de desbloquear aquilo para fazer os golos. Pela segunda parte, o resultado é justo, mas reconheço que o empate também ficaria bem. Tivemos a força anímica para dar a volta ao resultado. Tenho de dar os parabéns aos jogadores porque mais uma vez acreditaram que podiam mudar o jogo. Na parte mental, se calhar, fomos mais fortes do que o Desportivo Chaves.

[Seis jogos sem derrotas, é o melhor período do Belenenses?]

- Fizemos bons jogos quando tínhamos todos os jogadores em outubro. Depois perdemos o Palhinha, o Gerso, o Joel, o Sturgeon e tivemos de refazer a equipa, mas nessa altura, em outubro, fizemos bons jogos. Depois de tivemos de refazer a equipa. A nível de resultados é a melhor série. Naturalmente, os jogadores acreditam. Para defrontar o Benfica, nunca é boa altura, mas é melhor defrontar o Benfica numa altura positiva, do que negativa.

[O Belenenses vai defrontar o Benfica e depois o FC Porto. O que podemos esperar desses jogos?]

- As minhas equipas jogam sempre para discutir o resultado. Não gosto de jogar defensivo. Sabemos que vamos defrontar uma grande equipa, mas vamos ver esta semana como nos vamos apresentar na Luz. Mas, vocês sabem, que mesmo frente aos grandes, não meto o autocarro, mas temos consciência de que vamos defrontar o campeão nacional.

[O Belenenses alcançou o Chaves na classificação. Já pensa na Europa?]

- Hoje demos aquele passo para a manutenção. Com 32 pontos será difícil descer de divisão e depois com o historial do Belenenses temos de olhar para as vitórias e somar cada vez mais pontos. É isso que vamos continuar a fazer. Sabemos que vamos ter desafios difíceis, mas o nosso pensamento é sempre ganhar.