Rui Fonte considera que a qualificação europeia «é um sonho mas não um objetivo» para o Belenenses, agora que a permanência na Liga está garantida.

«É um sonho e temos de lutar pelos nossos sonhos, mas não poderá ser um objetivo, porque o Belenenses não se propôs a isso no início da época», disse o avançado emprestado pelo Benfica, citado pela agência Lusa.

A antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, desta segunda-feira, foi feita também pelo treinador adjunto Jorge Maciel, que destacou a importância de um triunfo para «afastar dos adversários que têm o claro objetivo da Europa». «Isso enche-nos de orgulho e é uma responsabilidade que temos construído diariamente. A Europa tornou-se uma hipótese e isso é mérito da equipa, que está preparada para vencer todos os jogos. O Belenenses alcançou o objetivo a que se tinha proposto e o que vier a mais será ótimo», acrescentou.

Maciel referiu ainda que o Paços teve um arranque complicado tanto na primeira volta como na segunda, mas que «ganhou ao campeão nacional, o que «prova a qualidade» de um plantel «bastante rico».