Rui Fonte está entre os onze jogadores que vão reforçar a convocatória da Seleção Nacional para o particular com Cabo Verde, uma vez que os jogadores que forem utilizados frente à Sérvia, no domingo, não podem jogar 48 horas depois.
 
O avançado emprestado pelo Benfica ao Belenenses pode, assim, vir a juntar-se ao irmão José na equipa das quinas.
 
«O primeiro sonho era estrear-me na Seleção, e o segundo sera jogar com o meu irmão. Vamos ver se acontecem os dois. Primeiro tenho de ter alguns minutos, e depois ver se o meu irmão está em campo, para jogar com ele. Seria perfeito», disse Rui Fonte, em declarações reproduzidas pelo Belenenses.

«Dia de orgulho para a família Fonte»
 
O avançado foi naturalmente felicitado pelos colegas de equipa no Belenenses, mas também recebeu logo uma chamada do irmão. «Ligou-me a dar os parabéns, a motivar-me para o jogo, embora não fosse preciso. Disse-me para aproveitar a oportunidade», revelou.
 
A convocatória para a equipa das quinas é descrita como «o sonho de qualquer jovem». «É o concretizar de um sonho que tenho desde muito pequeno, um sonho também da minha família», afirmou.
 
Rui Fonte agradeceu ao Belenenses por ter dado a oportunidade de jogar no principal escalão, e destacou a presença de Ventura também na seleção principal, e aionda Dalcio nos sub-19. «É um feito fantástico», concluiu.