Ricardo Sá Pinto, treinador do Belenenses, alerta para a necessidade de a equipa manter o foco, depois da qualificação para a fase de grupos da Liga Europa. Na antevisão da partida da terceira jornada da Liga, frente ao Marítimo, o técnico afirmou que o Belenenses tem de se «manter em alerta», referindo mesmo que o conjunto madeirense é melhor do que os austríacos do Altach.
 
«Que isso não sirva para nos desfocar. Temos de nos manter em alerta. Esta é uma competição completamente diferente e o Marítimo é um adversário superior ao Altach. Teremos de manter a atenção e a atitude que temos tido até aqui», afirmou.
 
O técnico admitiu que o Belenenses poderá «não estar tão fresco quanto o Marítimo», devido à partida europeia a meio da semana, mas, por outro lado, salientou a «confiança e motivação» dos lisboetas, resultantes do histórico apuramento.
 
Ainda assim, Sá Pinto antevê um «encontro equilibrado e difícil», considerando mesmo que os madeirenses «não têm pontos fracos».
 
«É uma equipa moralizada pelo empate com o FC Porto, tem objetivos diferentes dos nossos nesta I Liga e assumiu que vai lutar pela Liga Europa. Espero um Marítimo à imagem do Ivo [Vieira], a querer praticar bom futebol. Prevejo grandes dificuldades», sublinhou.
 
Mantém-se a dúvida quanto à recuperação de Carlos Martins, que falhou os últimos três jogos, por lesão.
 
Belenenses e Marítimo jogam na segunda-feira, a partir das 19:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Tiago Martins, de Lisboa.