O treinador do Belenenses, Silas, espera um «jogo atrativo e com golos» frente ao Boavista, no último jogo da Liga.

«O Boavista é uma equipa muito forte em casa. Dos 42 pontos que tem, fez 32 em casa e isso diz muito do Boavista em casa. Teve uma evolução muito grande na segunda volta e estão numa fase muito boa. Tem tudo para ser um jogo atrativo, com golos, porque nenhuma das equipas tem um objetivo relevante nesta altura», afirmou Silas, em conferência de imprensa.

Apesar de ter como objetivo alcançar a meta dos 40 pontos, Silas vai aproveitar a deslocação ao Estádio do Bessa para dar minutos aos jogadores menos utilizados.

«Temos o objetivo dos 40 pontos. Se pudermos lá chegar, melhor, se não chegarmos, não chegamos, até porque temos outros objetivos para este jogo, como a observação de alguns jogadores que não têm tido muitos minutos», referiu, assegurando que «não vai haver relaxamento» por parte da sua equipa.

Em caso de triunfo, Silas alcança 21 pontos em 16 jogos, superando o registo do antecessor Domingos Paciência, que arrecadou 19 em 18 jogos. Porém, o treinador da formação de Belém rejeitou comparações com o trabalho do seu antecessor:

«Não estou aqui para competir com o Domingos. Estou aqui para acrescentar ao trabalho que ele fez e melhorar e preparar os jogadores para a próxima temporada», sublinhou.

Silas comentou ainda o eventual interesse do Belenenses em Ronaldo Tavares, Mama Baldé e Domingos Duarte, jogadores que pertencem aos quadros do Sporting, além de uma possível permanência de André Geraldes.

«Não sei se será possível. O André Geraldes é nosso jogador e gostamos dele, mas não sei se será possível. O Ronaldo Tavares é um jogador interessante, sobretudo porque vamos ter uma equipa de sub-23 e acho que ele se enquadra nisso. O Domingos Duarte também. São bons jogadores, mas não sei se avançaremos para algum», concluiu.