O Belenenses venceu o FC Porto, na jornada passada, mas Silas admitiu que trabalhar depois de tantos elogios é sempre mais difícil e recordou o que se passou após o emblema do Restelo empatar com o Benfica.

«Normalmente, depois de uma grande vitória e de tantos elogios as semanas são mais difíceis de preparar. Lembro que, depois do jogo contra o Benfica [1-1], tivemos um jogo muito mau. Vamos jogar contra um rival que joga em casa e que quererá sair da série negativa de resultados. Vai ser um jogo muito complicado, por todos estes fatores.»

Na antevisão ao encontro com o Desp. Chaves, o técnico do Belenenses abordou ainda a exibição frente ao FC Porto que admitiu não ter gostado muito apesar do resultado.

«Eles estão conscientes do que podem fazer. Eles gostam de fazer o que eu lhes proponho e gostam de jogar muito melhor com bola», disse, lembrando que nesta ronda o Belenenses terá pela frente «uma das melhores equipas a nível ofensivo, que tem muito critério com bola».

Assim, há poucos segredos quanto à estratégia: «O Desp. Chaves é uma equipa que não se precipita e ainda tem individualidades muito fortes. É uma equipa muito atrativa. Vão criar-nos muitos problemas. Com bola, teremos de ser melhores do que fomos contra o FC Porto. Se formos melhores, também vamos criar ocasiões. Aliás, são duas equipas que procuram criar ocasiões. Vai ser um jogo atrativo de se seguir.»

Na mesma ocasião, e antes de terminar a conferência de imprensa, Silas quis esclarecer o que pretendeu dizer no final do jogo com o FC Porto quando disse que Restelo «não é uma ponte».

«Quando falei da ponte, não falava de jogadores nem treinadores, fosse de FC Porto ou Benfica, porque sei que esses não subestimam ninguém. Referia-me a jornalistas, dirigentes, público em geral, que dão por garantido que Sporting, FC Porto e Benfica ganham em todo o lado. Depois, acabam por ter surpresas, que nem deveriam ser surpresas assim tão grandes, uma vez que essas equipas não jogam sozinhas, jogam contra equipas competitivas. Não me referi à gente do FC Porto. Esses, sei que não o fazem», afirmou.