O treinador do Portimonense quer que a equipa algarvia interrompa já esta sexta-feira na visita a casa do Belenenses um ciclo de quatro jogos sem vencer para a Liga.

«A equipa vem de um ciclo sem vitórias e queremos inverter essa situação, porque o futebol é para quem ganha, e nós queremos ganhar nestas duas jornadas que faltam para acabar o campeonato», disse Vítor Oliveira na antevisão ao encontro da 33.ª jornada.

O técnico da equipa algarvia perspetivou um jogo difícil e deixou elogios ao conjunto orientado por Silas. «Não será um passeio, pois o Belenenses é uma equipa forte, bem estruturada, e que, certamente, irá lutar pelos três pontos.»

Para Vítor Oliveira, o a chave do sucesso está numa abordagem ao jogo com «alguma descompressão», não obstante o objetivo primordial de somar os três pontos. «Temos a obrigação de fazer um bom jogo e de lutar pela vitória nos dois jogos que faltam para terminar a temporada, mantendo a filosofia de seriedade e de entrega ao jogo, conscientes de que o campeonato ainda não acabou», sublinhou o técnico antes de analisar as possíveis razões para a quebra de rendimento do Portimonense nas últimas semanas.

«Neste período, começa-se a falar de muita coisa, como a transferência e convites aos jogadores e isso perturba o bom funcionamento do balneário e que se tem refletido dentro do campo na produtividade da equipa», concluiu sem rodeios.