O Benfica de Rui Vitória apresenta um registo goleador fantástico. Tanto assim, que só uma equipa encarnada fez melhor nos últimos 25 anos, ou seja, desde 1990: foi o Benfica do primeiro ano de Jorge Jesus.
 
Até agora a formação de Rui Vitória apontou 16 golos em seis jornadas da Liga, nessa época, e também à sexta jornada, o Benfica de Jesus somava 21 golos.
 
Foi o ano em que os encarnados cilindraram a concorrência e foram campeões, recuperando o título após quatro anos de triunfo do FC Porto na Liga.
 
Ora à exceção dessa época, durante a qual o Benfica fez 78 golos, à média de 2,6 golos por jogo, mas à exceção dessa época, dizia-se, não há registo melhor do que o de Rui Vitória à sexta jornada. Há apenas dois iguais: em 2012/13 e em 93/94.

Todos os resultados do Benfica esta época
 
Na época 2012/13, também com Jorge Jesus, foi o ano em que o Benfica perdeu o título com o golo de Kelvin. Já em 93/94, sob a orientação de Toni, foi o ano dos 6-3 de João Pinto e do último título de campeão antes de uma seca de onze anos sem ser campeão.
 
O que é mais curioso é que este registo goleador de Rui Vitória, ao nível dos melhores da história do Benfica, foi conseguido apenas nos jogos no Estádio da Luz.
 
A formação encarnada ainda não fez um golo que fosse nos jogos fora de casa: perdeu em Arouca (0-1), sem marcar, e perdeu no Dragão (0-1).
 
Em casa, por outro lado, fez seis golos ao Belenenses, quatro ao Estoril, três ao Paços Ferreira e três ao Moreirense. Tudo junto dá 16 golos em quatro jogos, precisamente os 16 golos conseguidos em seis jornadas e que colocam este Benfica como a segunda equipa mais goleadora dos últimos 25 anos.