SIGA E COMENTE O NACIONAL-BENFICA EM DIRETO

MOMENTO

Nacional: 
Depois do regresso às vitórias, que aconteceu na 8ª jornada frente à Académica, o Nacional (que até agora só venceu duas vezes) enfrenta agora um difícil ciclo marcado por jogos consecutivos com o FC Porto e agora com o Benfica. Depois de ter perdido por 2-0 no Dragão, os alvi-negros esperam agora voltar a pontuar diante dos encarnados.

Benfica: 
Com o Vitória de Guimarães na liderança à condição, visto que tem mais um jogo realizado, e com o FC Porto à espreita, o Benfica espera continuar a liderar o campeonato no final da jornada e para isso precisa de vencer o Nacional na Madeira.

AUSÊNCIAS

Nacional: 
Gomaa (castigado)

Benfica: 
Eliseu, Ola John, Fejsa, Rúben Amorim e Sílvio (lesionados.)

DISCURSO DIRETO

Manuel Machado: 
«Demos uma boa imagem contra o FC Porto e espero repetir a boa exibição, mas com um resultado diferente. Desta vez queremos somar pontos, embora tenhamos consciência do elevado grau de dificuldade que temos pela frente. O importante é fazer pontos. E não entramos derrotados, nem pouco mais ou menos. Mal estaríamos se pensássemos assim.»

Jorge Jesus: 
«O Nacional ainda só conseguiu pontuar na Choupana, sinal de que em casa é mais forte. O campeonato português é muito equilibrado, não é fácil ganhar, principalmente, dentro dessas equipas que têm menos nome, menor projeção, mas batem-se muito bem. Tradicionalmente, na Choupana é difícil, sabemos que vamos encontrar dificuldades e por isso temos de arranjar argumentos para continuar na frente.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Nos 17 jogos já realizados entre o Nacional e o Benfica na Choupana, os madeirenses já conseguiram vencer por quatro vezes, tendo também conquistado dois empates. Mas o resultado mais frequente é mesmo a vitória dos encarnados, o que aconteceu por 11 vezes até agora.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Nacional



Outros convocados: Gottardi, Sequeira, Ayala, Willyan, Edgar Abreu, Camacho e Suk

Benfica



Outros convocados: Paulo Lopes, Artur Moraes, Lisandro, Benito, Pizzi, Jara, Nelson Oliveira, Jonas e Derley