O Benfica já definiu o plano de pré-época para a próxima temporada. Assim há a destacar a participação em dois torneios internacionais, o primeiro na Uhrencup, na Suíça, e a Emirates Cup, em Londres, sendo que o estágio acontece também em Inglaterra.

Antes de mais é necessário dizer que o dia do regresso aos trabalhos ainda não está definido. Pode ser a 29/30 de junho, que é uma quinta e sexta-feira, respetivamente, ou é a 3/4 de julho, que é a segunda e terça-feira seguintes.

No dia 12 de julho, uma quarta-feira, o Benfica viaja ao final da tarde para Berna, na Suíça, para participar na Uhrencup. Joga no dia seguinte, quinta-feira, com o Neuchatel Xamax, em Grenchen, e joga dia 15, sábado, com o Young Boys, em Biel.

Regressa a Portugal no dia seguinte, no domingo, 16 de julho, mas fica pouco tempo em Lisboa, seguindo na quarta-feira, dia 19, para o Algarve, para jogar na quinta-feira, dia 20, um jogo da Algarve Cup com um adversário ainda a designar.

Regressa a Lisboa no final do jogo e deve seguir-se, no sábado, dia 22 de julho, a Eusebio Cup. Aqui diz-se «deve seguir-se» porque o jogo com a Chapecoense ainda não está confirmado. Se por algum motivo a equipa brasileira não puder estar no encontro, então não haverá Eusebio Cup.

No dia seguinte, 23 de julho, domingo, o Benfica viaja para Birmingham, para realizar o habitual estágio de pré-temporada, que se realiza em St. Georges Park, no centro de estágios da seleção inglesa, entre 24 e 28 de julho. Ao final do dia de 28 a comitiva viaja para Londres, para jogar a Emirates Cup: no sábado, dia 29, defronta o Arsenal, no domingo, dia 30, defronta o RB Leipzig.

No final deste jogo, regressa a Lisboa.