O Ministério Público admitiu ao Maisfutebol que no decurso da investigação ao Feirense-Rio Ave da época passada surgiram novos dados que acabaram por dar origem a outro processo.

Fonte da Procuradoria Geral da República, quando questionada pelo nosso jornal, confirmou «a extração de uma certidão do inquérito que tem por objeto factos relacionados com o jogo Feirense -Rio Ave».

«A referida certidão foi remetida ao DIAP de Lisboa para investigação no âmbito de um inquérito que aí corre termos. Não é possível, de momento, informar qual o teor da certidão em causa.»

Recorde-se que o Correio da Manhã noticiou na sexta-feira que, no decurso da investigação ao Feirense-Rio Ave, que está a cargo do DIAP do Porto, foram encontradas suspeitas de um alegado envolvimento de empresários próximos do Benfica num caso de tentativa de manipulação desportiva, pelo que essas suspeitas terão dado origem a uma nova investigação.

Essa nova investigação, adiantou o jornal, foi enviada para o DIAP de Lisboa, para ser acrescentada à investigação que já decorre relativa ao processo dos emails.

O Ministério Público não confirma esta notícia, referindo que «os autos se encontram em segredo de justiça», mas reconheceu que sim, existe uma nova certidão de inquérito, e sim, foi enviada para o DIAP de Lisboa.