Pedro Emanuel considera que o clássico desta sexta-feira «será um jogo de resultado imprevisível» e não acha que seja «decisivo, nem pouco, mais ou menos». O FC Porto vai na frente e quer aumentar a vantagem, mas ainda há muito campeonato.
 
Em declarações à agência Lusa, o antigo jogador do FC Porto e ex-treinador do Estoril falou do clássico e atribuiu um certo favoritismo à equipa azul e branca.
 
«O FC Porto joga em casa e naturalmente quer dominar o jogo; já o Benfica, jogando fora, e estando atrás na tabela, sabe que não perder é importante, mas se ganhar fica com o objetivo de chegar ao primeiro lugar relançado. Há alguma vantagem para o FC Porto, pelo momento que atravessa e porque joga em casa.»
 
O técnico falou ainda sobre o papel de cada treinador neste jogo, elogiando Sérgio Conceição e Rui Vitória: «Se calhar o Sérgio tem outro tipo de experiência enquanto jogador que o Rui nunca conseguiu ter. Isso também é uma boa forma de preparar o clássico. Mas não acho que, quer um quer outro, tenham alguma dificuldade a preparar estes jogos. Não acho que seja um handicap, acho que será sim uma luta entre dois treinadores competentes.»
 
Na mesma ocasião, Pedro Emanuel disse também que «como o FC Porto e o Sporting estão este ano será mais difícil» o Benfica recuperar a desvantagem caso perca no Dragão e aumente para seis a distância pontual.