A operação da Polícia de Segurança Pública (PSP) referente ao jogo Benfica-FC Porto, da 30.ª jornada da Liga, levou à detenção de três pessoas, por posse e deflagração de artefactos pirotécnicos, antes do apito inicial do encontro.

Segundo o comissário da PSP, Sérgio Soares, «esses três adeptos estão detidos na esquerda policial no interior do complexo desportivo» e serão «presentes à autoridade judiciária» esta segunda-feira.

O responsável adiantou, à agência Lusa, que o acompanhamento e entrada dos adeptos do FC Porto no Estádio da Luz foi «um sucesso» e decorreu «sem quaisquer incidentes».

O último grupo dos cerca de 3 400 adeptos dos portistas entrou para o interior do recinto pelas 17h53, sete minutos antes do início do jogo.

«Acompanhámos 26 autocarros desde a cidade do Porto com polícias do Comando Metropolitano da PSP do Porto. Depois, a partir das portagens de Alverca estava já o dispositivo da PSP de Lisboa para acompanhar esses autocarros até à avenida Condes de Carnide, o local de parqueamento», descreveu Sérgio Soares.

ACOMPANHE O BENFICA-FC PORTO, DA 30.ª JORNADA, NO MAISFUTEBOL