O balanço policial do Sporting-Benfica (1-1) desta noite dá conta de que foram detidos três adeptos e houve um adepto do Benfica ferido sem gravidade. No final do jogo houve incidentes entre adeptos dos dois clubes, na sequência dos quais ocorreu uma das detenções, «por resistência às forças policiais».

A informação foi prestada à Lusa pelo porta-voz da PSP, subcomissário Hugo Abreu, o qual explica ainda que as outras duas detenções ocorreram por posse de «artefactos pirotécnicos».

Uma pessoa foi assistida na Luz antes do início do jogo, com ferimentos ligeiros, mas decidiu assistir na mesma ao «derby».

O final do jogo ficou marcado por desacatos entre os adeptos dos dois clubes, quando apoiantes do Benfica que se encontravam no primeiro anel lançaram cadeiras para os sportinguistas que estavam a sair do estádio.

«Foi necessária a intervenção da polícia», afirmou o porta-voz da PSP, que disse não ter conhecimento de feridos nesse incidente.

Os adeptos do Benfica deixaram Alvalade às 23:15, acompanhados por um cordão policial, tal como antes do início do jogo.