Domingos Paciência, treinador do Belenenses, analisa a goleada sofrida na Luz (5-0), em jogo da 3ª jornada da Liga:

«O jogo ainda não tinha começado e já estávamos a perder. Como se não bastasse o favoritismo do adversário, a percentagem de sucesso já não era muita, e ainda começámos a perder aos dois minutos, o que coloca logo a estratégia em causa. Cometemos dois erros que ditaram o fecho deste jogo. Na segunda parte fizemos uma exibição mais conseguida, mas a equipa volta a quebrar e a errar no fim, o que explica este resultado tão desnivelado.»

[a equipa foi goleada por manter-se fiel à sua identidade, ao esquema de três centrais?] «De maneira nenhuma. O Belenenses já perdeu aqui por três ou por quatro com outros sistemas. Sabemos que adversário íamos defrontar, e o poderio que tem nesta altura. Quisemos adiar o golo, mas ele apareceu logo aos dois minutos. Há que assumir a responsabilidade, há jogos que são do nosso campeonato. Este jogo é do nosso campeonato, mas era mais difícil conseguir um resultado.»

[o Benfica é a melhor equipa do campeonato?] «O campeonato tem três jornadas. Há equipas melhores, outras piores, umas mais confiantes, outras menos. É difícil dizer se o Benfica está melhor do que o FC Porto, ou o FC Porto melhor do que o Sporting. O campeão é a equipa mais regular. É muito precoce dizer quem está bem ou mal.»

«Os jogadores têm consciência do que não fizeram. No próximo jogo temos de ganhar. É nesse campeonato que temos de pensar.»

[sobre os efeitos deste resultado] «É um exame demasiado forte para colocar em causa as fragilidades que possamos ter, assim como as mais-valias. Sabíamos que ia ser difícil, mas não pode colocar em causa o que está a ser feito. Não há nada a apontar aos jogadores em termos de trabalho. Há erros que, por vezes, definem o jogo. Temos consciência do caminho traçado, e não é este resultado que nos vai atirar ao chão. Já estamos a pensar no próximo jogo.»