O FC Porto anunciou nesta sexta-feira a desistência da Internacional Champions Cup, prova que vai decorrer em julho no continente americano.

Em nota publicada no site oficial, os dragões salientam que na base da decisão esteve uma deslocação à cidade do México, viagem que o clube portista não pretendia realizar por «considerar prejudicial à preparação da equipa».

Recorde-se que o sorteio realizado no final de abril determinou jogos em Toronto (Canadá), Connecticut e Nova Iorque (Estados Unidos da América) e por fim na Cidade do México.

A equipa azul e branca iria defrontar Paris Saint-Germain (França), Fiorentina (Itália), New York Red Bulls (Estados Unidos) e Club América (México).

Os dragões afastam-se devido a «um desacordo com a organização».

De acordo com o jornal Record, o Benfica foi convidado pela organização para substituir o FC Porto na prova.

O clube encarnado não faz comentários, por agora, sobre este tema e os responsáveis pela Internacional Champions Cup, contactados pelo Maisfutebol, ainda não esclareceram a situação.

Um dado importante: no início da semana foi anunciado que o Benfica realizaria um estágio no St. George's Park, centro de treinos da Federação Inglesa de Futebol (FA), entre 18 e 28 de julho. Algo que iria colidir com os jogos do torneio no continente americano.

No site oficial do torneio continua a surgir o nome do FC Porto e estão a ser vendidos ingressos para os jogos em que os dragões iriam participar.