Foi uma das questões mais interessantes da conferência de imprensa de antevisão do Benfica-FC Porto. Refira-se, a este propósito, que Nuno Espírito Santo demonstrou maior disponibilidade para discutir temas diversos com os jornalistas, contribuindo para uma conversa interessante.

Pelo que tem feito, o FC Porto já merecia estar na frente da Liga? O treinador portista fez um ligeiro compasso de espera, mediu a resposta e focou-se no que ficou por fazer do lado azul e branco: «É difícil…. É uma análise que fazemos enquanto equipa, focando em nós.»

«Temos a consciência que perdemos pontos onde não devíamos ter perdido, sobretudo em empates, em jogos onde a produção foi suficiente para vencer. Podíamos ter mais pontos nesta altura», reconhece Nuno.

Curiosamente, um desses empates foi precisamente frente ao Benfica, no Estádio do Dragão (1-1), devido a um golo marcado por Lisandro López já ao cair do pano.

O FC Porto encetou uma grande recuperação na tabela classificativa e apresenta argumentos de peso. Tem por exemplo a defesa com melhor registo na Liga, um dos melhores na Europa, para além do ataque mais produtivo no campeonato português.

«Isso é fruto do trabalho dos jogadores. A nossa solidez defensiva é o ponto base e ao longo da competição fomos melhorando os outros aspetos, sempre com uma ideia de equipa. Nunca esquecendo que cada lance, cada minuto é fundamental no decorrer do jogo», sintetizou Nuno Espírito Santo.