Luís Filipe Vieira diz que o Benfica fez «tudo» para renovar com Maxi Pereira, que termina nesta terça-feira, 30 de junho, o seu vínculo com o clube, sem que tenha chegado a acordo para renovar.

O presidente do Benfica, numa entrevista ao jornal A Bola, começa por recordar as palavras do treinador Rui Vitória, quando disse esperar que os oito anos na Luz fizessem a diferença na decisão de Maxi. «Pelo que tenho lido, não fez e lamento. Não sei se é responsabilidade dele ou do empresário. Sei que tenho a consciência tranquila e que tudo fizemos para lhe apresentar, há muito tempo, uma proposta ao nível dos seus oito anos no clube. Nada mais do que isso», afirmou.

Vieira falou também de Marco Silva, embora frisando que Rui Vitória foi a primeira opção do Benfica para substituir Jorge Jesus. «Acho que o Marco Silva merece respeito, é um treinador jovem a quem reconheço qualidades, que está a passar por uma fase complicada da sua vida, mas estou certo de que terá um futuro brilhante pela frente», disse.

Quanto ao mercado, admitiu que vender jogadores é uma «parte fundamental» da qual o Benfica não pode abdicar e fala na ambição de Gaitán de «experimentar outros campeonatos», fazendo-a depender de «uma oferta justa para o jogador e para o Benfica». E garante que «não chegou» ao Benfica qualquer proposta da China por Jonas e Lima, mas deixa-a em aberto: «Não me admiraria nada que isso possa suceder.»

Vieira descarta também o interesse em nomes que foram associados ao Benfica, como Mitrovic ou Campbell. «O jogador não está no nosso radar como objetivo para a próxima época», diz em relação ao sérvio, prosseguindo: «O mesmo posso dizer em relação a outro dos jogadores que recorrentemente aparece associado ao Benfica, Campbell.»