O Benfica já marcou 91 golos na Liga esta temporada, tendo estabelecido o melhor registo deste século. A melhor marca da história recente estava na posse de Rui Vitória, que fechou a Liga 2015/16 com 88 golos, mas os quatro golos deste domingo frente ao Sp. Braga já fizeram ultrapassar esse registo.

À entrada para a 16.ª jornada do campeonato, que coincidiu com a chegada de Bruno Lage, o Benfica tinha 31 golos, tantos quanto FC Porto, mais um do que Sp. Braga e menos um do que o Sporting, que liderava neste capítulo. Desde que o técnico assumiu o comando dos encarnados, tudo mudou e o Benfica disparou na tabela de golos.

Com o auxílio dos dados da SofaScore, o Maisfutebol analisa o efeito da entrada de Bruno Lage nos golos do Benfica.

Nestas 16 jornadas, os jogadores encarnados fizeram abanar as redes por 60 vezes, quase tantas como Sporting (62) e FC Porto (64) em 31 jogos e mais do que o Sp. Braga (52).

Até Bruno Lage entrar, o Benfica tinha marcado uma média de 1,9 por golos esta época, valor que subiu para 3, 8 (quase 4 golos por jogo) nos tais 16 jogos que se seguiram. Uma média bastante superior à de FC Porto (2,1), Sporting (2,0) e Sp. Braga (1,7).

No número de golos sofridos, o Benfica tem um total de 27 esta temporada, mais do que os 19 do FC Porto, mas menos do que os 29 do Sporting e 32 do Sp. Braga. Sob o comando de Bruno Lage, os encarnados sofreram 12 golos na Liga.

Benfica fez 91 golos na Liga, 60 em 16 jornadas com Bruno Lage